Abertas inscrições até 15 de maio para intercâmbio na Alemanha

Estão abertas inscrições para o projeto Unibral I Administração Global, Logística e Comércio Justo: Intercâmbio, Qualidade e Trocas, resultado de convênio entre a Universidade Federal do Ceará e a Hochscule Bremen, na Alemanha, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Podem se inscrever estudantes matriculados a partir do 3º semestre no curso de Administração da UFC com IRA superior a 7.500.

O intercâmbio corresponde ao período entre agosto de 2012 e fevereiro de 2013, podendo ser renovado por um semestre. As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo da UFC (Av. da Universidade, 2431 - Benfica) até o dia 15 de maio. A seleção terá três etapas: prova de língua inglesa, análise dos dossiês de candidatura e entrevista. A nota final é a média dessas três etapas. O número de bolsas será definido de acordo com a disponibilidade da Capes.

O projeto Unibral I foi desenvolvido em cooperação com o curso de Administração Internacional da HS-Bremen. Os bolsistas selecionados receberão passagens aéreas, seguro saúde, auxílio instalação e bolsa no exterior por até dois semestres letivos. O edital da seleção pode ser acessado no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de maio.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7334) / Departamento de Administração da UFC - (fone: 85 3366 7808)