Missa em memória da Profª Maria Grasiela Teixeira será domingo

No próximo domingo (13), às 10h30min, será celebrada a missa de um ano de falecimento da Profª Maria Grasiela Teixeira Barroso, aposentada do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. A cerimônia acontecerá na Igreja da Face de Cristo (Rua Edmilson Barros Oliveira, 191).

Grasiela foi consultora do Ministério de Educação e Cultura e fundou o Programa Especial de Treinamento (PET) de Enfermagem, em 1988, pioneiro do Brasil na área. Em 1994, recebeu o título de Professor Emérito da UFC. Em 2001, foi agraciada com o Mérito de Personalidade, pelo apoio prestado ao engrandecimento da Enfermagem no Ceará, pela ABEn - Seção Ceará. Ao longo de sua vida profissional, recebeu 39 prêmios e homenagens.

Reconhecendo a atuação da professora, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza criou a medalha Grasiela Barroso, que será concedida anualmente a três personalidades da Enfermagem no Ceará. Os homenageados deste ano são as professoras Maria Dalva Santos Alves e Jacqueline Dantas Sampaio e o representante do Conselho Federal de Enfermagem Osvaldo Albuquerque Sousa Filho.

Fonte: Departamento de Enfermagem da UFC - (fone: 85 3366 8455)