Jornada e Simpósio discutem temas da área de Enfermagem

A Gerência de Enfermagem dos Hospitais Universitários da Universidade Federal do Ceará, realiza, nos dias 16 e 17, a IV Jornada Científica de Enfermagem e o I Simpósio de Gerenciamento de Risco dos Hospitais Universitários – Enfermagem e Hemovigilância.

Os eventos ocorrem na Sala C da Biblioteca de Ciências da Saúde, no Campus do Porangabuçu (Rua Alexandre Baraúna, 1019 – Rodolfo Teófilo). "Compromisso social, participação e luta" é o tema da IV Jornada Científica de Enfermagem em comemoração à Semana Brasileira de Enfermagem, que, neste ano, ocorre de 12 a 20 de maio. Na programação, as atividades iniciam às 8h com  mesa redonda intitulada "Políticas de Desenvolvimento da Educação, Assistência e Ciência de Enfermagem".

À tarde, das 14h às 18h, serão oferecidos seis mini-cursos para os participantes inscritos. São eles: Climatério, Gestação de alto risco, Administração segura de medicamentos, Transplante e abordagem de enfermagem na assistência ao idoso. A programação do Simpósio, com início às 8h e término às 16h30min, inclui palestras e mesas redondas.

Entre os temas a serem abordados estão "Hemoce e as agências de transfusão" e "Riscos no processo de transfusão de hemocomponentes".  Estudantes, profissionais e demais interessados podem inscrever-se gratuitamente até os dias dos eventos, na Sala C da Biblioteca de Ciências da Saúde, das 8h às 17h. As inscrições para o Simpósio,  para a Jornada e para participar dos mini-cursos também podem ser feitas pelo telefone (85) 3366 8184.

Fonte: Divisão de Enfermagem dos Hospitais Universitários - (fone: 85 3366 8184)