UFC investe R$ 123,6 milhões em infraestrutura nos campi

Construção de novos blocos didáticos, modernização de laboratórios, reformas no complexo hospitalar e aquisição de equipamentos fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 123,6 milhões da Universidade Federal do Ceará, para os campi de Fortaleza e do interior do Estado. O montante se refere às licitações concluídas de setembro a dezembro deste ano.

O pacote inclui o projeto de uma Vila Olímpica no Campus do Pici, que consiste em alojamento, seis quadras esportivas e estádio de futebol com capacidade para até 8,5 mil pessoas. A previsão é que a Vila fique pronta em 2015. Também foram licitadas as obras da sede do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici, além de três novos blocos didáticos em Fortaleza (nos centros de Humanidades, Ciências e Ciências Agrárias).

O complexo hospitalar da UFC também ganhará melhorias. Foram licitadas, ao custo de R$ 16,8 milhões, as reformas de unidades do Bloco Central, Bloco Cirúrgico, Ambulatório de Dermatologia e Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário Walter Cantídio. Na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, R$ 13,8 milhões serão aplicados na reforma: das enfermarias do 1º e 2º pavimentos do Bloco Principal, de dois pavimentos do Bloco 2 da Internação, da UTI Materna, do térreo e do andar técnico.

NO INTERIOR – Os investimentos se estendem também ao interior do Estado: será erguido um bloco de apoio à pós-graduação em Sobral, além do Campus da UFC em Crateús e o refeitório da UFC em Barbalha, na região do Cariri, que receberá também adequações para acessibilidade de pessoas com deficiência, entre outras obras.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura da UFC – fone: 85 3366 9543