Casas de Cultura divulgam edital para seleção ao semestre 2013.1

Imagem: Estudantes caminham pelas Casas de Cultura Estrangeira da UFCPoderão ser feitas, entre as 8h de 7 de janeiro e as 23h59 de 20 de janeiro, inscrições para seleção ao semestre I das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará, período letivo 2013.1. Os candidatos podem inscrever-se somente através do site da Coordenadoria de Concursos da UFC, onde se encontra o edital com todas as informações sobre o processo seletivo. Ao todo são ofertadas 286 vagas, distribuídas pelas Casas de Cultura Alemã (88), Britânica (132), Francesa (22) e Hispânica (44).

Em 30 de janeiro, a CCV divulgará os locais de prova em seu site. As provas de seleção serão aplicadas em 3 de fevereiro, das 9h às 13h (horário de Fortaleza), com previsão de divulgação dos resultados no dia 7 do mesmo mês. As matrículas dos classificados serão efetuadas na Casa de Cultura escolhida pelo candidato em 12 e 13 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A chamada para a matrícula dos classificáveis, listados na ordem decrescente da nota final, será realizada em 14 de março, pontualmente às 9h, na Casa de Cultura para a qual o candidato prestou exame. As aulas começam em 8 de abril de 2013.

Pode concorrer a uma vaga quem concluiu o Ensino Fundamental. São os seguintes os itens exigidos para a inscrição: formulário de solicitação preenchido, datado e assinado; fotografia 3x4 recente; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 – através de Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser paga em agências bancárias ou casas lotéricas até 21 de janeiro –; fotocópia frente e verso do CPF e do documento de identidade, ou outro em que constem a fotografia e o nome completo do candidato.

Provas e gabaritos de seleções anteriores estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Mais informações podem ser obtidas através do perfil das Casas de Cultura Estrangeira no Twitter.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC  fone: 85 3366 9522