Prorrogado até 25 de janeiro prazo de inscrições para o Ciência sem Fronteiras

Imagem: Estudantes podem se inscrever no Ciência sem Fronteiras até 25 de janeiro de 2013O prazo das inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras foi prorrogado em dez dias. Por determinação do Ministério da Educação, o candidato terá até 25 de janeiro para se inscrever nas novas chamadas para graduação sanduíche em instituições na Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, França, Holanda, Itália, em Portugal, nos Estados Unidos, no Canadá, Japão e Reino Unido. O prazo inicial terminaria em 14 de janeiro.

De acordo com o Ministério, mais de 40 mil pessoas já haviam se candidatado à seleção do programa. Com a prorrogação, as demais datas do cronograma na UFC também foram alteradas. A entrega dos documentos dos alunos na coordenação do curso deverá ser feita entre 25 e 28 de janeiro. Já as coordenações terão os dias 29 e 30 de janeiro para entregar o material na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A homologação das candidaturas no site do programa acontecerá de 30 de janeiro a 13 de fevereiro.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Orientações para alunos e coordenadores de cursos, lista de documentos, critérios de elegibilidade e outras informações podem ser obtidas na página do Ciência sem Fronteiras na UFC, disponibilizada no site da Prograd.

Fonte: Coordenação do Programa Ciência Sem Fronteiras – fone: 85 3366 9496