Palestra aborda as representações sociais e o campo da Educação

"As representações sociais e o campo da Educação: formação, pesquisa e ensino" é o tema da palestra que o Prof. Messias Dieb proferiu nessa quinta-feira (17), às 18h30min, no Auditório José Albano, na Área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica). O evento encerra o ciclo de palestras do período letivo 2012.2 promovido pelo Grupo de Estudos sobre Formação de Professores e Práticas de Ensino de Língua Espanhola (Geppele), do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará.

O Prof. Messias Dieb é doutor em Educação Brasileira pela UFC, onde atualmente leciona no Departamento de Fundamentos da Educação da Faculdade de Educação. Seus temas de interesse na pesquisa são: a atividade de pesquisa no campo educacional; a relação de professores da educação infantil com o saber cuidar e educar; as representações sociais sobre objetos na área da Educação; as iniciativas de formação docente, presenciais e/ou em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA); e letramentos.

Além dos integrantes do Geppele, a comunidade acadêmica em geral pode participar, precisando se inscrever na hora e local do evento. Será emitida declaração de participação aos presentes. Outras informações podem ser obtidas através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo blog do Geppele.

Fonte: Prof. Cícero Miranda, do Geppele – fones: 85 3366 7611 / 3366 7612