Empresas e pesquisadores participam de workshop sobre engenharia de materiais na UFC

Imagem: Pesquisadores do Laboratório operam equipamento para ensaios com fibras vegetais Tubulações hidráulicas feitas de PVC reciclado e fibra de coco, novas e mais baratas técnicas de digitalização de imagens: essas e outras novidades nas áreas de reciclagem, fibras naturais, plásticos e outros materiais serão apresentadas no sábado (19), das 9h às 12h30min, no I Workshop do Laboratório de Mecânica da Fratura e Fadiga.

Realizado pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Ceará, o evento irá apresentar projetos e pesquisas de ponta para empresas e pesquisadores do ramo. As atividades ocorrerão no auditório do Departamento de Engenharia Metalúrgica (Centro de Tecnologia, Campus do Pici). Haverá palestras, debates e, no fim, um coquetel de confraternização.

O LABORATÓRIO – A iniciativa de reunir e divulgar o que há de novo na pesquisa sobre materiais é do Laboratório de Mecânica da Fratura e Fadiga (Lameff) da UFC, especializado na análise de falhas estruturais, na modelagem computacional de fraturas e na avaliação de danos causados por fadiga e corrosão. Parceiro de laboratórios do setor no Brasil e em vários outros países, o Lameff também presta serviços de consultoria, formação e perícia técnica, atendendo às necessidades tecnológicas de empresas e instituições públicas.

Fonte: Prof. Enio Pontes de Deus, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais – fone: 85 3366 9073