Curso de Matemática semipresencial da UFC inicia cadastramento de tutores

Estão abertas as inscrições para cadastro de candidatos a tutores a distância do Curso de Licenciatura em Matemática Semipresencial da Universidade Federal do Ceará. Os interessados devem procurar a secretaria da Coordenação do Curso no Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual (Campus do Pici, bloco 901, STI, 1º andar) de 18 a 25 de janeiro, das 9h às 11h30min. O edital está disponível no site do Instituto UFC Virtual.

Para o cadastro, o candidato à tutoria precisa possuir bacharelado, licenciatura ou pós-graduação em Matemática, ou ainda formação acadêmica compatível com os setores de estudo relacionados ao Curso, além de ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou vinculação com programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado.

De acordo com o Edital nº 01/2013 da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática Semipresencial da UFC, o candidato deve apresentar, junto com a ficha de inscrição, a cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, currículo Lattes, diploma de graduação ou pós-graduação, histórico escolar de graduação, certificado de experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída. Para os interessados que concluíram o curso de Formação de Tutores a Distância pelo UFC Virtual, é exigida também a cópia do certificado de conclusão ou documento equivalente.

O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais. Dentre suas atribuições estão: participar das atividades de planejamento da disciplina juntamente com o professor coordenador e a equipe de tutores; dominar os materiais didáticos da disciplina, procedimentos e recursos tecnológicos de apoio às atividades; deslocar-se aos polos em todo o território cearense para ministrar aulas por ocasião dos encontros presenciais ou virtuais, em qualquer dia da semana.

Fonte: Prof. Celso Antonio Silva Barbosa, Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática Semipresencial da UFC – fone: 85 3366 9457