Casas de Cultura Estrangeira prorrogam inscrições para semestre 2013.1 até hoje (22)

Imagem: Inscrições para semestre 2013.1 das Casas de Cultura Estrangeira foram prorrogadas até dia 22 de janeiroA Coordenadoria de Concursos (CCV), da Universidade Federal do Ceará, prorrogou até as 23h59min de 22 de janeiro o prazo de inscrições para a seleção ao Semestre I dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira, período 2013.1. A medida foi tomada para permitir que os 4.874 alunos que farão a matrícula na 1ª chamada do SISU em Fortaleza possam ter a chance de se inscrever nas Casas já conhecendo os horários das aulas da graduação. As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet no site da CCV. Ao todo são ofertadas 286 vagas, distribuídas pelas Casas de Cultura Alemã (88), Britânica (132), Francesa (22) e Hispânica (44).

Pode concorrer a uma vaga quem concluiu o Ensino Fundamental. Para inscrever-se, o candidato deve apresentar os seguintes itens: formulário de solicitação preenchido, datado e assinado; fotografia 3x4 recente; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, através de guia de recolhimento da União (GRU) a ser paga em agências bancárias ou casas lotéricas até 23 de janeiro; fotocópia frente e verso do CPF e do documento de identidade, ou outro em que constem a fotografia e o nome completo do candidato.

No dia 31 de janeiro, a CCV divulgará os locais de prova em seu site. Os testes de seleção serão aplicados no dia 3 de fevereiro, das 9h às 13h (horário de Fortaleza), com previsão de divulgação dos resultados no dia 7 do mesmo mês. As matrículas dos classificados serão efetuadas na Casa de Cultura escolhida pelo candidato nos dias 12 e 13 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A chamada para a matrícula dos classificáveis, listados na ordem decrescente da nota final, será realizada no dia 14 de março, pontualmente às 9h, na Casa de Cultura para a qual o candidato prestou exame. As aulas começam no dia 8 de abril de 2013.

Provas e gabaritos de seleções anteriores estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Mais informações podem ser obtidas através do perfil das Casas de Cultura Estrangeira no Twitter.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC – fone: 85 3366 9522