Professor de Música da UFC participa de evento sobre ritmos brasileiros na França

Programado para de 28 a 31 de janeiro na Universidade de Paris IV – Sorbonne (França), o evento musical "Ritmos Brasileiros" contará, este ano, com a participação do Prof. Marco Toledo, do Curso de Música do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará. A programação reúne concertos, ateliês e conferências, com artistas e pesquisadores de vários países.

Toledo é um dos convidados para a mesa-redonda "Ritmos brasileiros na produção e educação musical: a unidade na diversidade", com palestra sobre as semelhanças entre o Brasil e a França na história da Educação Musical. Ele também coordenará um minicurso sobre o ensino coletivo de instrumentos de sopro e percussão, no qual pretende demostrar os métodos aplicados na disciplina de "Prática Instrumental e Extensão", do Curso de Música da UFC em Sobral.

A promoção "Ritmos Brasileiros" será encerrada com um grande concerto, do qual o Prof. Marco Toledo também irá participar, junto com outros músicos brasileiros e franceses. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Música Brasileira, filiado ao Observatório Musical Francês, da Sorbonne.

Fonte: Prof. Marco Toledo, do Curso de Música da UFC, Campus de Sobral – fone: 88 3613 2603