Mestrando da UFC é responsável pelo gramado da Arena Castelão

O plantio e a manutenção do gramado da Arena Castelão, inaugurada no dia 16 de dezembro, foram coordenados pelo engenheiro agrônomo Antônio Alves do Nascimento Filho, formado pela Universidade Federal do Ceará e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Instituição.

A arena esportiva, uma das subsedes da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, foi plantada com mudas da espécie Cynodum dactylum, conhecida como Bermuda, cujo crescimento é favorecido pelas condições climáticas do Estado. O sistema de irrigação é automatizado, de forma que a quantidade de água recebida pelo terreno seja uniforme.

No mestrado em Agronomia, Antônio Alves é orientado pelo Prof. Raimundo Nonato Távora Costa, do Departamento de Engenharia Agrícola, vinculado ao Centro de Ciências Agrárias. Confira vídeo no Youtube em que Antônio Alves explica as características e o trabalho realizado no gramado da Arena Castelão.

Fonte: Prof. Nonato Távora, do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas da UFC – fones: 85 3066 9764 / 9984 1509 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.