Cotistas têm até hoje para entregar documentação complementar para matrícula

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa que receberá somente até hoje (29) a documentação comprobatória pendente dos cotistas ingressantes na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O candidato pode verificar o resultado da análise de documentação no site da Coordenadoria de Concursos (CCV).

O cotista precisa verificar no site o motivo da situação irregular e entregar, na sede da CCV (Campus do Pici), a documentação complementar que regulariza sua pendência. No caso dos cursos no interior do Estado, a entrega dessa documentação será feita nas diretorias dos respectivos campi. Quem não apresentar a documentação complementar no prazo estipulado será definitivamente eliminado do processo seletivo SiSU 2013 da UFC.

Dos 569 aprovados na reserva de 12,5% de cotas na UFC, 162 estavam com a documentação necessária pendente até meio-dia de ontem (28). A lista completa de documentos exigidos para matrícula, de acordo com a classe de cota, está disponível na página do SiSU no site da Prograd. A taxa de ocupação das vagas de cotas foi de 69,53%, acima da taxa na ampla concorrência, de 53,19%. A taxa média de ocupação foi de 57,95%.

A Lei nº 12.711/2012 foi sancionada em agosto de 2012, garantindo a reserva de 50% das matrículas por curso e turno nas instituições federais de ensino superior a alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública. O Ministério da Educação determinou que as cotas sejam implementadas de forma progressiva no período de quatro anos, respeitando o percentual mínimo de 12,5% já em 2013.

O horário para entrega de documentação na CCV e nas diretorias dos campi é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Prof. Miguel Franklin, Coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036