Pró-Reitoria de Graduação inicia seleção para 42 bolsistas de diversas áreas

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Prograd) inscreve, de segunda (4) a quinta-feira (7), para o processo de seleção de 42 monitores de graduação para atuarem em suas coordenadorias e projetos. As inscrições acontecem nas próprias coordenadorias onde as vagas são ofertadas, na Prograd (localizada no térreo da biblioteca, no Campus do Pici).

O estudante deve apresentar curriculum vitae (atualizado e com os respectivos comprovantes), histórico escolar da graduação (com as atividades realizadas até 2012.2) e, preenchida, ficha fornecida no local, no ato da inscrição. Para as vagas ofertadas pela Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC), é preciso também uma carta de motivação, com no máximo duas laudas.

A bolsa tem valor mensal de R$ 400,00, vigência de 10 meses, relativos ao período de março a dezembro de 2013, e carga horária de 12 horas por semana. Os candidatos deverão estar regularmente matriculados, ter ingressado na UFC entre os semestres 2010.1 e 2012.1, ter integralizado de 20% a 75% da carga horária exigida e não ter concluído qualquer curso de graduação.

Há vagas para alunos dos cursos de Jornalismo (6), Sistemas e Mídias Digitais (6), Publicidade e Propaganda (3), Pedagogia (3), Computação ou Sistemas e Mídias Digitais (3), Letras-Português (2), Secretariado Executivo ou qualquer licenciatura (2, para a COFAC), Direito (1), Estatística (1) e Secretariado Executivo (1). Há ainda vagas para estudantes de qualquer licenciatura (6) e para alunos de qualquer graduação (8).

Cronograma, localização das vagas, critérios de seleção e demais informações estão disponíveis no edital nº 29/2012, publicado no site da Prograd.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9410