Procurar no portal

Seminário discute criação do Mestrado em Ciências do Movimento Humano

O Conselho Científico do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará realizou segunda-feira (4), a partir das 8h30min, o primeiro seminário de criação do curso de mestrado acadêmico em Ciências do Movimento Humano. O novo curso de pós-graduação stricto sensu tem como área de concentração os Estudos do Movimento Humano e divide-se em duas linhas de pesquisa: "Estudos da atividade física na saúde e no desempenho humano" e "Estudos filosóficos, pedagógicos, psicológicos e socioculturais do movimento humano".

A previsão é de que o curso passe a funcionar a partir de 2014. Segundo a Profª Adriana Inês de Paula, coordenadora da comissão de criação do Mestrado, o seminário "tem como objetivo apresentar os trabalhos da comissão e dar continuidade às atividades de planejamento, contando com a colaboração e compartilhamento dos saberes e interesses dos docentes predispostos a participar do Programa".

Para o Diretor do IEFES, Prof. Antônio Barroso Lima, a abrangência das linhas de pesquisa do Mestrado será capaz de contemplar "desde os aspectos filosóficos do movimento humano aos estudos sobre os esportes de alto rendimento". Professores vinculados ao IEFES e ao Curso de Fisioterapia da UFC participarão do seminário, que acontecerá no bloco didático do IEFES, no Campus do Pici.

Fonte: Prof. Cavalcante Junior, Presidente do Conselho Científico do IEFES/UFC – fone: 85 3366 9533

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300