Curso de Física semipresencial inicia cadastramento de tutores

Estão abertas, até sexta-feira (8), as inscrições para candidatos a tutores a distância do Curso de Licenciatura em Física Semipresencial da Universidade Federal do Ceará. Os interessados devem procurar a secretaria da Coordenação do Curso no Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual (Campus do Pici, bloco 901, STI, 1º andar), das 8h às 14h. O edital está disponível no site do Instituto Universidade Virtual.

Para o cadastro, o candidato à tutoria precisa possuir bacharelado, licenciatura ou pós-graduação em Física, ou ainda formação acadêmica compatível com os setores de estudo relacionados ao Curso, além de ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou vinculação com programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. As vagas são destinadas aos setores de estudos: Física e Química Básica, Física Moderna, Matemática, Ensino de Física, Disciplinas Pedagógicas, Novas Tecnologias e Física Experimental.

O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais. Estão entre suas atribuições participar das atividades de planejamento da disciplina juntamente com o professor coordenador e a equipe de tutores, e deslocar-se aos polos em todo o território cearense para ministrar aulas por ocasião dos encontros presenciais ou virtuais, em qualquer dia da semana. Os resultados serão divulgados a partir do dia 20, na página do UFC Virtual.

Fonte: Profª Eloneid Felipe Nobre, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física Semipresencial da UFC – fone: 85 3366 9457