Reitor participa da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

O Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, participou quarta-feira (6) pela manhã, em Brasília, de reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que foi encerrado com palestra da Presidenta Dilma Rousseff. O Ministro Marco Antonio Raupp, de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu a reunião com palestra sobre "Investimentos em ciência, tecnologia e inovação no Governo Dilma" e, em seguida, o Ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, durante 15 minutos falou sobre a "articulação entre o Plano Brasil Maior e a estratégia nacional de ciência, tecnologia e inovação". Coube ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, expor a "articulação entre as políticas de educação e ciência, tecnologia e inovação".

Do segundo momento da reunião do CCT, constou a apresentação de relatórios das quatro comissões do Conselho, tratando dos seguintes temas: promoção da inovação; novo padrão de financiamento para o desenvolvimento científico e tecnológico; fortalecimento da pesquisa e da infraestrutura científica e tecnológica; tecnologias sociais; e divulgação da ciência.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307