Mona Gadelha lança sexto álbum em programa da Universitária FM

Hoje (7), às 16h, a cantora, compositora e jornalista cearense Mona Gadelha lança, com entrevista, no programa Pessoal do Ceará, da Universitária FM (106,7), seu sexto álbum, Cidade blues rock nas ruas. Produzido por Alexandre Fontanetti, o disco tem a maioria das faixas assinadas pela própria cantora, com participação dos músicos Regis Damasceno (baixo e guitarra), Richard Ribeiro (bateria), Zé Ruivo (teclados), Adriano Grineberg (órgão Hammond), Marcos Ottaviano (guitarra), Olivio Filho (acordeom) e Fernando Chuí (violão), além do produtor Fontanetti (guitarras, violões, uquelele e vocais).

Depois de navegar pela "praia lírica", onde revisitou o Pessoal do Ceará no disco de voz e piano que se tornou referência em nosso Estado, Mona Gadelha volta às origens "rock-blueseiras" no álbum novo. Com canções inéditas e novas parcerias com compositores contemporâneos, ela celebra o trabalho como um reencontro sem nostalgia, apresentando a produção da turma pós-Pessoal do Ceará, também conhecida como geração Massafeira (referência ao cultuado álbum duplo relançado pela Sony em 2010), em rocks como "Angela B" (Lúcio Ricardo) e "Mamãe Carinhosa" (Lucio Ricardo / Siegbert Franklin).

A capa do Cidade blues rock nas ruas é assinada pelo fotógrafo Gentil Barreira, com Mona e seu violão nas ruas do centro de Fortaleza, próxima ao Teatro Carlos Câmara, onde fez shows memoráveis nos anos 1980. O primeiro single da cantora e compositora, "James Dean" (Ricardo Augusto Rocha / Mona Gadelha), já está disponível na loja virtual iTunes e em videoclipe no Youtube.

Ex-produtora e locutora da Rádio Universitária FM, Mona Gadelha lançará, em 24 de março, o videoclipe da faixa “Ventania” (Ricardo Rocha / Nirton Venâncio), dirigido por Valdo Siqueira e filmado na Praia da Sabiaguaba, reserva ecológica no Ceará.

Fonte: programa Pessoal do Ceará, da Universitária FM – fone: 85 3366 7472