Procurar no portal

Equipe da UFC embarca dia 14 rumo à final de desafio em siderúrgica

Imagem: O Reitor Jesualdo Farias recebeu os estudantes de Engenharia Metalúrgica na ReitoriaOs estudantes de Engenharia Metalúrgica Lucas Lopes, Leonardo Martins, Davi Ribeiro e Manoel Seixas embarcam na próxima quinta-feira (14) rumo à Bélgica para a segunda fase do 7º Desafio Virtual de Produção de Aço (Virtual Steelmaking Challenge), torneio de siderurgia promovido pela Associação Mundial do Aço (World Steel Association). A competição acontece no dia 19, em Bruxelas, e envolverá cinco equipes, cada uma representando um continente. Dividido em duas etapas, o Desafio consiste em simular a produção de aço, atendendo às especificações do torneio, ao menor custo total.

Na ocasião, os estudantes Lucas Lopes e Leonardo Martins, ambos membros do PET-Engenharia Metalúrgica, receberão a premiação de campeões latino-americanos na primeira fase do Desafio. Na primeira etapa, a UFC ainda teve destaque na categoria "Industrial", através de Francisco Diego Araruna da Silva e Alex Maia do Nascimento, respectivamente, aluno egresso e ex-professor do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC. A dupla norte-americana campeã também incluiu um aluno da UFC, Thiago Ivo de Sousa Menezes.

"A gente sabe que é uma grande responsabilidade representar a UFC", afirma o jovem Lucas Lopes, aluno do oitavo semestre de Engenharia Metalúrgica. Otimista no sucesso da equipe, o estudante revela a principal estratégia da equipe para encarar a competição que reuniu, ao todo, 1.148 participantes, de 37 países. "Não há muito segredo, basta estudar mesmo. Acreditamos que não vamos ter muita dificuldade lá, estamos bem confiantes", afirma.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300