Abertas até 28 de fevereiro inscrições de seleção para Residências Universitárias

Abertas, até o próximo dia 28, as inscrições do processo seletivo para 54 novas vagas ofertadas nas residências universitárias, em Fortaleza, da Universidade Federal do Ceará. O espaço é destinado a estudantes do interior do Estado e de outras partes do Brasil, em situação de vulnerabilidade social comprovada. Além de moradia, as residências oferecem alimentação e apoio psicossocial.

As vagas para o semestre 2013.1 estão divididas entre as residências do Campus do Pici (21 vagas, sendo 9 para mulheres e 12 para homens) e do Campus do Benfica (33 vagas, sendo 14 femininas e 19 masculinas). Podem inscrever-se estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFC que comprovem não ter renda familiar suficiente para se manterem na Capital durante o período de estudos. A seleção constará de entrevista, visita domiciliar e participação em seminário.

As inscrições deverão ser feitas das 8h30min às 17h, na sala do Programa de Residência Universitária da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE – Rua Paulino Nogueira, 315, 3º bloco – 1° andar, Benfica). A lista de documentos necessários, bem como outros detalhes da seleção, estão disponíveis no Edital nº 01/2013, publicado no site da PRAE.

Fonte: Profª Elidihara Trigueiro Guimarães, coordenadora de Assistência Estudantil – fone: 85 3366 7444