Doação de terreno do Campus da UFC em Russas é tema de reunião na Reitoria

Imagem: Reitor Jesualdo Farias recebeu comitiva de Russas em seu gabinete O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, reuniu-se, na tarde de quinta-feira (7), em seu gabinete, com o prefeito do município de Russas, Weber Araújo. No encontro, foram discutidas as futuras configurações do Campus da UFC no município, e, ainda, assinado o termo de doação do terreno, que abrange 50,4 hectares, onde deverá ser construído o Campus.

Na ocasião, estiveram também presentes: o superintendente do patrimônio da União no Estado do Ceará, Jorge Queiroz; o professor da UFC, Lindberg Gonçalves, nascido no município e integrante do comitê pró-construção do Campus; o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Odílio Filho; e representantes da sociedade civil de Russas. Com previsão para iniciar suas atividades em 2014, o Campus de Russas deverá abrigar, inicialmente, cinco cursos de graduação, nas áreas de Engenharia e Computação. A medida faz parte da terceira fase do programa de expansão das universidades federais no País.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331