PIBID inscreve para sete vagas em Filosofia, Dança, Música e Educação Inclusiva

Estão abertas, até sexta-feira (22), inscrições para a seleção de sete bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), iniciativa do Ministério da Educação que valoriza o magistério como atividade profissional, minimizando a carência de professores da educação básica.

Das vagas abertas, seis são para subprojetos de área dos cursos de Filosofia (3 vagas), Dança (1), Música (1) e Música-Sobral (1). Há ainda uma vaga para subprojeto interdisciplinar de Educação Inclusiva, para aluno de licenciatura em Pedagogia ou Letras-Língua Portuguesa.

Os selecionados se comprometem a dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID. A bolsa, no valor mensal de R$ 400,00, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terá vigência de acordo com o período de duração do projeto e avaliação de desempenho do bolsista.

Mais detalhes sobre a documentação exigida, cronograma da seleção, locais e horários de inscrição conforme os cursos podem ser conferidos no Edital nº 5/2013, disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC. A seleção será feita em duas etapas, com divulgação do resultado final prevista para até 8 de março.

Fonte: Profª Carmensita Passos, Coordenadora Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796