Docentes podem se inscrever em formação integrada às tecnologias de informação e comunicação

Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para a formação "Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)", atividade promovida pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Instituto UFC Virtual.

A proposta é acompanhar os docentes da UFC no processo de compreensão e utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação na prática pedagógica, em parceria com alunos da graduação. A formação terá duração de três meses (64 horas/aula), sob coordenação dos professores Robson Loureiro e Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet. São necessárias informações cadastrais do professor e a indicação de um estudante de graduação da UFC para acompanhá-lo no curso. O aluno acompanhante deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas de Internet.

Para o primeiro semestre de 2013, estão disponíveis 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. O período de efetivação de matrícula acontece de 1º a 9 de abril, e a atividade tem início previsto para 12 de abril. A DTIC é aberta a todos os docentes da UFC. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora da DTIC – fone: 85 3366 9457