Bionergia no Ceará é tema de seminário hoje no Campus do Pici

"Perspectivas da Bionergia no Ceará" é o tema do seminário que será realizado hoje (20), às 14h, no Auditório da Zootecnia, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará. Os convidados são os professores Kleber Pereira Lanços (Universidade Estadual Paulista – Unesp), que falará sobre biomassa florestal, e Antonio José Maciel (Universidade de Campinas – Unicamp), que discorrerá sobre produção de biodiesel a partir de sebo bovino.

Kleber Lanços é mestre e doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Unesp Júlio de Mesquita Filho e pós-doutor na área de Interação Máquina-Solo pela Universidade da Califórnia em Davis (EUA). Atualmente é professor titular de Mecânica Aplicada do Departamento de Engenharia Rural da Unesp de Botucatu. Já Antonio José Maciel é mestre em Engenharia Agrícola pela Unicamp e doutor em Energia na Agricultura pela Unesp Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor assistente da Unicamp.

A realização é do Laboratório de Energias Renováveis na Agricultura do Semiárido e do Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas. O evento conta com o apoio do Centro de Ciências Agrárias da UFC e o patrocínio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. A organização é da Agronômica Consultoria e Projetos Agropecuários, empresa júnior do Curso de Agronomia da UFC.

Fonte: José Martins Júnior, estudante de Agronomia e diretor de marketing da Agronômica, Consultoria e Projetos Agropecuários – fone: 85 8807 6105