Aluna do Curso de Geografia é destaque em universidade americana

A aluna Ana Karolyne Oliveira Monteiro, do Curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará, foi destaque na Universidade de Montana, nos Estados Unidos. Participante do programa Ciência sem Fronteiras, a jovem ingressou na Lista do Reitor (Dean’s List), uma relação com os melhores alunos criada todos os semestres pelo reitor dessa instituição norte-americana.

Por seu excelente desempenho acadêmico no semestre passado, Ana Karolyne recebeu uma carta de reconhecimento pela conquista (CAS Letter), através da Escola de Artes e Ciências, e uma carta do próprio reitor da Universidade de Montana. Para se qualificar para a Dean’s List, dentre outros critérios, o aluno deve ter apenas notas "A" ou "B" em pelo menos nove créditos. Nenhuma nota inferior a estas é permitida. Dos 2.983 alunos integrantes dessa última relação, sete são brasileiros.

"Sinto muito orgulho de estar representando a UFC e de representar meu estado no programa Ciência sem Fronteiras", disse Ana Karolyne. Ela também agradeceu pelo apoio das coordenações do Curso de Geografia e do programa Ciência Sem Fronteiras na UFC durante o processo de seleção e pelos incentivos para o desenvolvimento de sua carreira acadêmica e profissional.

Atualmente, a UFC tem 325 alunos de graduação estudando no exterior por intermédio do Ciência sem Fronteiras. O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Prof. Claudio Marques, coordenador do Ciência sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 9496