Programa Brafitec inicia seleção para intercâmbio em instituições francesas

Até 28 de fevereiro, o Centro de Tecnologia inscreve candidatos para as vagas de intercâmbio do programa Brasil-France Ingénieur Technologie (Brafitec). Vinte e seis instituições francesas de ensino em Engenharia e uma em Arquitetura receberão alunos dos cursos de graduação do Centro, de setembro deste ano até junho de 2014.

Para concorrer às vagas, os interessados deverão entregar na sala da Assessoria do Centro de Tecnologia (bloco 710): o formulário de inscrição, cópias de RG e CPF, histórico escolar, curriculum vitae (com foto 3x4) e carta de motivação, em português. Os documentos podem ser acessados no site do CT. A bolsa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) supre manutenção do aluno, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação durante dez meses.

Neste ano, a UFC terá mais um convênio de intercâmbio Brafitec. A Universidade firmou parceria com o Instituto Mines-Télecom, que congrega sete escolas francesas, referência no ensino de Engenharia. Dez alunos serão selecionados nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Engenharia de Recursos Renováveis para serem recebidos no Instituto.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602