Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Curso semipresencial de Letras-Espanhol seleciona tutores

O Instituto UFC Virtual cadastra, até 27 de fevereiro, candidatos a tutores a distância para o Curso de Letras-Espanhol, do programa Universidade Aberta do Brasil. Para inscrever-se, é preciso comparecer à secretaria do Curso, localizada na Área I do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), das 8h às 12h. As vagas disponíveis são para os setores de estudo "Língua Espanhola", "Metalinguagem da Língua Espanhola", "Linguística Aplicada", "Literatura em Língua Espanhola" e "Prática de Ensino em Língua Espanhola".

Os pré-requisitos são possuir bacharelado, licenciatura ou pós-graduação em Letras, com habilitação em Espanhol, ou então ter formação acadêmica compatível com os setores de estudo do Curso. Também é necessário comprovar experiência docente de, no mínimo, um ano ou vínculo com um programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado).

Os itens necessários para a candidatura são ficha de inscrição preenchida (disponível na secretaria do Curso) e cópias: da identidade, do CPF, do Currículo Lattes, do diploma de graduação (sendo também aceita declaração de conclusão), do histórico escolar da graduação e de documento que comprove experiência docente ou vínculo com curso de mestrado/doutorado. Caso o candidato haja concluído curso de formação de tutores a distância pelo Instituto UFC Virtual, exige-se também cópia do certificado de conclusão.

Os selecionados serão responsáveis por acompanhar as atividades pedagógicas dos estudantes durante as respectivas disciplinas, tanto por meio do ambiente virtual de aprendizagem quanto nos encontros presenciais. Outra exigência é ter disponibilidade para deslocar-se até os polos em todo o território cearense e ministrar aulas presenciais ou virtuais em qualquer dia da semana, quando demandado. Mais informações podem ser acessadas no site do Instituto UFC Virtual.

Fonte: Profª Massilia Maria Lira Dias, Coordenadora do Curso semipresencial de Letras-Espanhol – fone: 85 3366 7316

Créditos

© 2014 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo