Centro de Ciências Agrárias promove I Dia de Campo sobre produção de ovinos

O Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, realizará na sexta-feira (1º), o I Dia de Campo sobre Produção de Ovinos em pastagens Irrigadas, na Fazenda Experimental da UFC, no Vale do Curu, no sítio Xixá, em Pentecoste. A atividade faz parte do projeto "Geração de tecnologias para produção intensiva e sustentável de ovinos em capim-aruana no semiárido do Brasil", apoiado pelo Banco do Nordeste, pela Federação da Agricultura do Estado do Ceará, pelo Sebrae e Cetrede.

A programação será desenvolvida das 8h30min às 11h30min, e os participantes conhecerão aspectos gerais do manejo de pastagens irrigadas (tipo de planta forrageira, manejo da irrigação e da adubação, uso da lotação rotativa, tipos de cercas), na primeira atividade da manhã.

Em seguida, verão aspectos da produção de ovinos em pastagens, como manejo nutricional, manejo sanitário, raças apropriadas e cruzamentos recomendados para esse sistema de produção e as estratégias de suplementação para produção de carne de borrego com alta qualidade e alta produtividade. O Dia destina-se a produtores e técnicos envolvidos na pecuária cearense e alunos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9735