Curso de Matemática semipresencial abre vagas para tutores presenciais

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), da Universidade Federal do Ceará (UFC), integrante do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para seleção de tutores presenciais.

São ofertadas cinco vagas para o curso de Licenciatura em Matemática, nas cidades de Aracoiaba, Beberibe, Maranguape e Quiterianópolis. As inscrições acontecem de 7 a 16 de março e são on-line.

O candidato deve atender aos seguintes critérios: ser graduado em Matemática ou áreas afins como Física e Estatística e comprovar que reside na microrregião do polo, ou seja, em municípios limítrofes daquele em que está se inscrevendo. Também se exigem experiência de docência, no mínimo, de um ano e pós-graduação ou vínculo a um programa de pós-graduação.

Após o preenchimento da inscrição, o candidato deve entregar, até o próximo dia 16, ao polo de apoio presencial o currículo acompanhado de cópias de documentação comprobatória. A seleção acontecerá em duas etapas: a primeira, eliminatória e classificatória, por avaliação do currículo e de documentação especificada; a segunda, também eliminatória e classificatória, por entrevista. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 765,00 mensais.

O tutor presencial irá atender aos estudantes nos polos, em horários preestabelecidos, preferencialmente noturnos e aos sábados, considerando o mínimo de 20 horas semanais. São também de sua responsabilidade as orientações presenciais aos alunos e a interação a distância com os professores pesquisadores e tutores a distância do UFC Virtual, dentre outras funções.

Fonte: Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática Semipresencial UAB-UFC – fone: 85 3366 9509