UFC concederá título de Professor Emérito aos médicos Luciano Pinheiro e Silvia Bomfim Hyppólito

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará concederá o título de professor emérito aos docentes Luciano Silveira Pinheiro e Silvia Bomfim Hyppólito, em data a ser definida. A concessão dos títulos resultou de proposta do Prof. Luciano Bezerra Moreira, Diretor da Faculdade de Medicina, e foi aprovada em reunião do Conselho realizada no último dia 28 de fevereiro.

O médico Luciano Silveira Pinheiro foi professor titular de Ginecologia e Obstetrícia do Departamento de Saúde Materno-Infantil (DSMI), da Faculdade de Medicina, e teve cerca de 50 artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de ser autor de três livros e 11 artigos publicados em livros. Como gestor, coordenou o internato médico na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e foi chefe: da equipe de plantação daquela maternidade, do Departamento de Saúde Comunitária e do DSMI.

Já a médica Silvia Bomfim Hyppólito foi professora de Ginecologia e Obstetrícia do DSMI e professora de Anticoncepção na pós-graduação da UFC. Seu currículo inclui três livros e 13 artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais. Coordenou o projeto de extensão Núcleo de Estudos em Saúde Reprodutiva (Nesar). Na parte administrativa, exerceu a função de vice-diretora da Faculdade de Medicina, onde foi coordenadora acadêmica, e chefe do DSMI.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Universitário da UFC – fone: 85 3366 7340