Escritório Modelo de Arquitetura recebe inscrições de projetos

O projeto de extensão Canto – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 5 de abril de 2013, para seleção de projetos, com demandas de caráter comunitário nas áreas de Arquitetura e Urbanismo. Podem apresentar propostas para a Chamada de Projetos 2013 movimentos sociais, comunidades organizadas, associações comunitárias e organizações civis não governamentais. Os interessados devem acessar o edital e o formulário de inscrição no site do Canto.

De acordo com o edital, que contemplará um projeto, as entidades ou movimentos proponentes devem estar localizados dentro do perímetro urbano de Fortaleza. Será dada prioridade às “propostas de experiências já consolidadas, que abordem as questões de assentamentos informais e megaeventos ou obras que impliquem remoção da comunidade”.

Para efetivar a inscrição, a entidade candidata deve encaminhar o formulário preenchido para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para a sede do Canto (Av. da Universidade, 2890, Benfica), em Fortaleza. As entidades com CNPJ precisam enviar, em anexo, cópia de seu estatuto. No formulário, o proponente deve informar qual será a contrapartida para o Canto. Em nenhuma hipótese, a contrapartida será em recursos financeiros, mas o edital admite propostas que incluam bens duráveis (computadores, impressoras, câmeras fotográficas, materiais de escritório etc.) e não duráveis (cartuchos de impressora, resmas de papel etc.).

Criado há três anos, o Canto visa atuar em demandas populares e coletivas, contribuindo para cidades mais justas, equilibradas e sustentáveis. Os projetos são desenvolvidos em parceria com as comunidades/entidades. Dentre os projetos já selecionados estão a reforma da creche Aprisco, em fase de execução com recursos da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e a prestação de assessoria técnica com a comunidade Lauro Vieira Chaves, acompanhando o processo de negociação das remoções referentes às obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e reurbanização de seus espaços públicos.

Fonte: Canto – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7492