Projeto LIFE inscreve para formação de licenciandos

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) está com inscrições abertas até 15 de abril para curso de formação, destinado preferencialmente a estudantes de licenciatura da Universidade Federal do Ceará. Ao todo, são oferecidas 60 vagas, divididas nos turnos manhã e tarde. Os interessados devem se inscrever pela Internet.

As turmas terão como foco a formação de licenciandos da UFC para o desenvolvimento de uma docência interdisciplinar pautada no uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). As atividades terão início em maio e término em julho, totalizando 64 horas-aula.

O principal objetivo do projeto é formar licenciandos pautados por propostas de metodologias inspiradas na interdisciplinaridade, aprendizagem significativa e coesão interpessoal. Os participantes devem receber declaração de participação fornecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), além de certificado da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

O Laboratório foi criado em 2012, apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Prograd. A Profa. Bernadete Porto responde pela coordenação geral do projeto, também coordenado pelos professores Eduardo Junqueira e Luciana de Lima. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 85 3366 9457.

Fonte: Profa. Luciana de Lima, Coordenadora da Formação de Licenciandos – fone: 85 3366 9457