UFC participa da Semana do Consumidor até sexta, na Praça do Ferreira

O Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar (Educon), do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal do Ceará, e o Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará participam das atividades da Semana do Consumidor. A programação, iniciada na segunda-feira (11), com seminário na Procuradoria Geral de Justiça, prossegue até a sexta (15), quando será celebrado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, com a prestação de serviços e orientações para o público, na Praça do Ferreira.

Com o tema geral "Justiça para o consumidor turista agora", o programa tem como destaque, também, audiência pública na Assembleia Legislativa amanhã (14). Na ocasião, serão homenageadas pessoas que contribuem para a defesa e a educação do consumidor no Ceará. Entre os homenageados estão a Profª Maria Clarisse Ferreira Gomes, do Departamento de Economia Doméstica da UFC; o promotor de justiça João Gualberto, do Decon; e o deputado federal Chico Lopes, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal.

Segundo a organização, "a semana de atividades busca fortalecer a articulação entre os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e esclarecer sobre os direitos dos cidadãos. É também objetivo do evento apontar soluções para pontos polêmicos, como a Lei Geral da Copa, tema que será discutido na Assembleia Legislativa na audiência pública."

Fonte: Profª Shandra Carmen Sales de Aguiar, coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar da UFC e Presidente do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará – fone: 85 3366 9474