Professor da UFC integra Sociedade Interamericana de Psicologia

A Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP) publicou, no último dia 1º, os resultados da eleição para a mesa diretiva para o biênio 2013-2015. O Prof. Aluísio Ferreira de Lima, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, foi eleito representante do Brasil na entidade. A nomeação para o cargo ocorrerá entre os dias 15 e 19 de julho, em Brasília, quando o Brasil sediará o XXXIV Congresso Interamericano de Psicologia.

Criada em 1951, na Cidade do México, durante o IV Congresso Internacional de Saúde Mental, a SIP é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos. Atua como importante meio de comunicação da Psicologia nas três Américas e Caribe. A SIP tem possibilitado, principalmente por meio de seus congressos regionais e internacionais, o aprofundamento das relações científicas e profissionais entre pessoas ligadas à Psicologia e áreas afins.

Fonte: Regiane Lipardo, auxiliar administrativo no Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3613 1663