Procurar no portal

Com novo site, Inglês sem Fronteiras incentiva aprendizado do idioma

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), criado pelo Ministério da Educação, acaba de lançar seu site. O IsF visa atender às demandas do Programa Ciência sem Fronteiras, incentivar o aprendizado do idioma inglês e propiciar uma mudança no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. Entre as ações previstas estão cursos a distância em módulos de ensino de inglês on-line (My English Online – MEO), diagnóstico do nível de proficiência no idioma inglês, além de ensino presencial.

Especialistas de língua inglesa e de Educação a Distância de 10 universidades federais, incluindo a Universidade Federal do Ceará, integraram a Comissão de Trabalho, criada pela Secretaria de Educação Superior do MEC (SESu), para instituir o IsF.

Além da UFC, a comissão teve representantes da Universidade de Brasília, da Federal Fluminense e das federais de São Carlos, de Minas Gerais, de Uberlândia, do Mato Grosso, de Pernambuco, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A organização das ações também contou com a parceria da Capes e do CNPq.

Poderão participar do Programa alunos de universidades públicas e particulares, e ele é aberto a parcerias com empresas e organizações que desejem auxiliar o IsF. O sistema de inscrição para os testes está em desenvolvimento. Em breve, será disponibilizada inscrição para os interessados em fazer o teste de proficiência/nivelamento TOEFL ITP (que avalia habilidades e competências no idioma inglês) a ser realizado em uma instituição de ensino superior pública do país.

No site, estão o histórico do Programa, a portaria ministerial que o criou e detalhes sobre as ações. O link “Perguntas e Respostas Mais Frequentes” permite aos candidatos se informar e esclarecer dúvidas.

Fonte: Denise Abreu e Lima, do Núcleo Gestor do IsF – www.isf.mec.gov.br

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300