Campus do Pici mobiliza-se no combate à dengue com ações preventivas

Na manhã dessa quinta-feira (21), agentes de controle de endemias da Secretaria Executiva Regional III de Fortaleza darão orientações a servidores do Campus do Pici para prevenir a dengue. A ação preventiva foi realizada das 8h às 12h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 711 do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici), sendo coordenada pelo Prof. Sergio Benevides, Superintendente de Infraestrutura da Universidade Federal do Ceará.

A ideia é formar multiplicadores de opinião no campus, que concentra muitas árvores e água. O supervisor de manutenção do Centro de Tecnologia, Francisco Ernani Abreu Gadelha, explica que o treinamento é voltado para funcionários responsáveis pela limpeza e para fiscais das obras em construção no campus. Segundo ele, o objetivo da ação é formar uma "brigada contra a dengue".

A UFC pede a colaboração de toda a comunidade universitária nessa ação preventiva, uma vez que copos descartáveis têm acumulado água da chuva e podem formar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Colocar o lixo em local adequado é uma forma de evitar possíveis focos do inseto.

Fonte: Francisco Ernani Abreu Gadelha, supervisor de manutenção do CT – fones: 85 3366 9618 / 9205 5251