Evento internacional promovido pela UFC discute doenças infectocontagiosas

Acontece hoje (22) e sábado (23) o 17º Encontro do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (Tropical Medicine Research Center Meeting), evento que irá reunir pesquisadores do Brasil e do exterior, pós-graduandos e alunos de iniciação científica na discussão de temas relacionados às doenças infectocontagiosas, microbiologia, farmacologia e gastroenterologia.

Promovido pela Universidade Federal do Ceará em parceria com o Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (Ibisab), a iniciativa marca os 35 anos de cooperação internacional entre a Faculdade de Medicina da UFC e a Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.

A atividade científica tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e acontece no Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848, Praia de Iracema). Na abertura, os professores Aldo Ângelo Lima, Manassés Fonteles e Richard Guerrant darão as boas-vindas aos participantes. Em seguida, o Prof. Manassés Fonteles falará sobre Medicina Tropical no Nordeste do Brasil.

Amanhã à tarde (22), o Prof. Armênio Aguiar dos Santos apresentará o estudo “Bicarbonato de sódio previne o retardo do esvaziamento gástrico de líquido induzido pelo exercício físico em ratos acordados”. Mais informações e a programação completa no site do evento.

Fonte: Prof. Armênio Aguiar dos Santos, Chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC e Vice-Coordenador do Ibisab – fone: 85 3366 8345