Programa Jovens Talentos para a Ciência prorroga inscrições até quarta-feira (3)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou, até 3 de abril, as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. Estudantes de graduação que ingressaram na Universidade Federal do Ceará nos semestres 2012.2 ou 2013.1, em qualquer área do conhecimento, podem candidatar-se. O objetivo da iniciativa é inserir precocemente os estudantes no meio científico, com bolsas de estudos de R$ 400,00.

Os interessados devem se dirigir, das 8h às 12h ou das 14h às 17h30min, à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Campus do Pici, Bloco 848), apresentando os seguintes documentos: cópia da RG e CPF, histórico escolar atualizado e declaração de matrícula. Caso a matrícula de 2013.1 ainda não se encontre processada, pode-se apresentar, extraordinariamente, o comprovante de solicitação de matrícula. A Pró-Reitoria não realizará atendimento externo nos dias 28 e 29 de março.

A seleção será feita por meio de uma prova, realizada no dia 5 de maio. Todas as informações sobre a prova serão encaminhadas diretamente para o e-mail informado pelo candidato durante a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes ou no da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Fonte: Elias Andrade, Diretor da Divisão de Apoio Administrativo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9942