Vice-Reitor da UFC será empossado hoje na Academia Cearense de Medicina

Imagem: Vice-Reitor da UFC, Henry CamposO Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, será empossado hoje (22) como membro titular da Academia Cearense de Medicina – entidade criada há quase 35 anos, com o intuito de preservar a memória da Medicina do Estado e incentivar a educação médica e a ética profissional.

Na solenidade de posse, que ocorre às 20h, no Auditório da Reitoria da UFC, o Prof. Henry será saudado pela acadêmica Maria Helena da Silva Pitombeira. Na Academia, ele ocupará a cadeira 22, patroneada pelo médico José Simões de Menezes.

CURRÍCULO – Um dos profissionais mais respeitados do País na área de transplantes renais, Henry Campos possui doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de Paris V. Atualmente, é professor associado da Universidade Paris-Descartes e professor titular da UFC.

Além da prática da Medicina, o Prof. Henry também se dedica à docência e a uma formação profissional mais humanizada, atuando na linha de frente da implantação de novas escolas médicas no ensino superior brasileiro. Na UFC, foi diretor da Faculdade de Medicina e Pró-Reitor de Extensão. Também foi secretário e presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, onde ajudou a construir, com o Ministério da Saúde, toda a política de transplantes do País.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331