Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui inscreve para curso de braille e ábaco japonês

Estão abertas as inscrições para o Curso de Leitura e Escrita no Sistema Braille e de Técnicas de Cálculos no Sorobã, promovido pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, da Universidade Federal do Ceará. O sorobã, uma espécie de ábaco, é um aparelho de cálculo utilizado há muitos anos no Japão pelas escolas, casas comerciais e engenheiros, como máquina de calcular de grande rapidez e simplicidade.

Podem participar do curso alunos regularmente matriculados em Pedagogia e Letras da UFC e também demais interessados, caso haja vaga. O curso, com carga horária de 60 horas-aula e início previsto para o dia 1º de abril, será ministrado pela Profª Naila Maria de Oliveira na Faculdade de Educação da UFC (Faced). Será ofertada uma única turma, no seguinte horário: segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h30min.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui (ao lado da Biblioteca de Ciências Humanas, Campus do Benfica). Mais informações pelo telefone 85 3366 7660 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Vanda Leitão, Diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: 85 3366 7660