Empossados mais sete docentes e quatro servidores técnico-administrativos

Imagem: Reitor Jesualdo Farias entrega termo de posse a novo servidor da UFCForam empossadas na manhã de ontem (26) sete professores e quatro servidores técnico-administrativos que serão lotados nos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza, Sobral e Cariri. A UFC conta agora com 2.042 docentes, dos quais cerca de 1.300 são doutores, e com 3.554 servidores técnico-administrativos. A solenidade de posse foi conduzida pelo Reitor Jesualdo Farias e contou com a presença do Vice-Reitor Henry Campos. Os dois deram as boas-vindas aos novos servidores, desejando a todos que tenham uma promissora carreira na Instituição.

Dizendo que iria apresentar alguns números para que os recém-empossados pudessem conhecer o tamanho da Universidade, o Reitor Jesualdo Farias informou que a comunidade universitária é composta por aproximadamente 53 mil pessoas, incluindo-se nesse quantitativo os docentes e servidores técnico-administrativos; mais 1.840 terceirizados; 202 professores visitantes, temporários e substitutos; 28 mil alunos de graduação presencial, 6 mil de graduação semipresencial, 6.500 de pós-graduação e mais 4.500 das Casas de Cultura.

O Reitor enfatizou a expansão da UFC no interior do Ceará, onde mantém campi na região do Cariri, em Quixadá e em Sobral, e agora se instalando também em Russas e Crateús. Destacou ainda os programas de extensão, que beneficiam todos os municípios cearenses.

EMPOSSADOS – Foram empossados os professores Felipe Mendes Conrado, para o Campus de Sobral; Jair Andrade de Araújo, para o Departamento de Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias; Ricardo Parente Garcia Vieira, para o Campus do Cariri; Tiago de Quadros Maia Carvalho, para o Campus de Sobral; Rômulo Rocha Régis, para o Departamento de Odontologia Restauradora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem; Roberto Flávio Fontenelle Pinheiro Junior, para o Campus do Cariri; e Luis Filipe Estevinha Lourenço Rodrigues, para o Instituto de Cultura e Arte, em Fortaleza. E como técnicos de laboratório de Química e Biologia Molecular, Allan Rodrigo Soares Maia e Juliane Lira Tavares; como técnico de laboratório de Análises Clínicas, David Santos Souza, todos lotados em Fortaleza, e Romélia Beserra de Melo, psicóloga organizacional que atuará no Campus de Sobral.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390