33º Prêmio José Reis, do CNPq, inscreve até 17 de maio

Estão abertas até 17 de maio as inscrições do 33º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e destinado, este ano, a pesquisadores e escritores que contribuem para a divulgação da ciência e da tecnologia ao grande público. Na 33ª edição, o Prêmio será na categoria "Divulgação Científica e Tecnológica".

Serão avaliados os seguintes critérios: qualificação, experiência e trajetória profissional; produção relevante; contribuição para a área de divulgação científica, tecnológica e inovação; e visão crítica e analítica das políticas públicas na área de ciência e tecnologia. O vencedor será premiado com R$ 20 mil e com a participação na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

As inscrições são feitas no site da competição, onde também está publicado o regulamento. O Prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos. É concedido anualmente em sistema de rodízio a três categorias: "Divulgação Científica e Tecnológica", "Jornalismo Científico" e "Instituição e Veículo de Comunicação".

Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – fone: 61 3211 9400