Evento internacional sobre gestão urbana e sustentabilidade acontece no Campus do Benfica

Estão abertas até o dia 8 as inscrições para o Seminário Internacional de Pesquisa e Extensão "Gestão Urbana e Sustentabilidade", que acontece nos dias 9, 10 e 11 de abril de 2013, no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades 2 da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2762, térreo, Benfica). Os interessados podem se inscrever no Laboratório de Pesquisa Ambiental (Locus) da UFC, no endereço citado, no 1º andar.

Além de professores e pesquisadores da UFC, participarão os professores Enrique Sánchez Albarracín e Chantal Berdier, da Universidade de Lyon. A abertura será feita pelo Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC. Nas palestras, debates e mesas-redondas, os participantes trocarão ideias sobre pesquisas ligadas à educação ambiental, arte em espaços públicos, condições de vida e trabalho de catadores de lixo, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana, dentre outros temas.

O seminário é realizado pela UFC – por meio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, do Locus, do projeto de extensão "Sem Fronteiras: Plural pela Paz" –, juntamente com o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA de Lyon), o Laboratório de Pesquisa "Meio Ambiente, Cidade, Sociedade" (EVS, ligado ao INSA) e a Administração da Região Rhône-Alpes, França.

O evento conta com o apoio da Empreendimentos de Transformação de Recicláveis (Emtre) e a Rádio Universitária FM 107,9. A programação completa já está disponível.

Fontes: professoras Lúcia Siebra e Zulmira Bomfim, coordenadoras do Locus – fone: 85 3366 7648 (à tarde); Prof. Henrique Beltrão, coordenador do Sem Fronteiras: Plural pela Paz – fone: 85 9101 1820