Prazo para empréstimo de livros aumenta para 16 dias

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará aumentou o número de dias de empréstimo de livros, folhetos, monografias, teses e dissertações. Desde o dia 1º de abril de 2013, alunos de graduação, pós-graduação e extensão, pesquisadores e servidores técnico-administrativos têm como prazo de empréstimo daquelas obras 16 dias em vez de 14. Atualmente, a quantidade máxima de itens que pode ser tomada por empréstimo, simultaneamente, é de 10 exemplares.

Não havendo reserva, os empréstimos poderão ser renovados até o limite de 10 vezes, na biblioteca ou pelo sistema on-line Pergamum. Mais informações sobre as normas do empréstimo podem ser encontradas no site da Biblioteca Universitária.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC – fone: 85 3366 9507