Prograd orienta sobre novos prazos de matrículas para 2013.1

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará lembra que, conforme consta no Calendário Universitário 2013, estão abertas, até hoje (5), as matrículas em tempo real para o semestre 2013.1 aos alunos veteranos e recém-ingressos pelo Edital 30/2012 (transferência de outras instituições de ensino e admissão de graduados). A matrícula deve ser feita pelo SIGAA.

A matrícula em tempo real se difere da matrícula curricular e do ajuste por ocorrer instantaneamente. As disciplinas que possuem vagas são disponibilizadas aos alunos pela Internet, e o processamento ocorre em tempo real. Se o estudante tentar se matricular em uma disciplina, sabe na mesma hora se conseguiu ou não uma vaga.

ALUNO ESPECIAL E EM MOBILIDADE ACADÊMICA – Também está aberto o período de requerimento de matrícula 2013.1 para aluno especial e para estudantes de programa de mobilidade acadêmica. Esses alunos devem se dirigir até hoje (5) à coordenação de curso que tem a(s) disciplina(s) pleiteada(s) em sua estrutura curricular para que o coordenador possa expressar seu consentimento. Depois, têm até segunda-feira (8) para entregarem a documentação na Divisão de Seleção e Matrícula da Prograd. Os requerimentos para aluno especial e para os de mobilidade acadêmica estão disponíveis na página da Prograd, bem como a guia de recolhimento da União (GRU), cujo pagamento é necessário ao aluno especial. Nos requerimentos, constam também as listas de documentos específicas para cada caso.

NOVOS INGRESSANTES PELO SISU – Alunos novatos que ingressaram pelo último processo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em qualquer uma das chamadas regulares ou lista de espera, não precisam se preocupar. Todos já foram automaticamente matriculados nas disciplinas do primeiro período. Mas, é importante lembrar que esses estudantes devem fazer a confirmação presencial na primeira semana de aula, procurando diretamente a coordenação de seu curso.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação de Dados – COPIC-Prograd – fone: 85 3366 9036