Barra do Governo Federal

Procurar no portal

I Simpósio em Economia Rural debate convivência com o semiárido

Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para o I Simpósio em Economia Rural, evento que o Departamento de Engenharia Agrícola e o Mestrado em Economia Rural da Universidade Federal do Ceará realizam, nos dias 25 e 26, para discutir políticas públicas de convivência com o semiárido.

Na programação estão previstas palestras com professores e profissionais da área, apresentação de trabalhos científicos, além do lançamento do livro Programa de contingência e redução da pobreza no semiárido, do Prof. Pedro Sisnando Leite, professor aposentado da UFC que trabalha, há mais de três décadas, em questões de desenvolvimento econômico. Será no auditório do Departamento de Zootecnia (bloco 808) e no Departamento de Economia Agrícola (bloco 826), no Campus do Pici.

O Simpósio tem o objetivo de estimular o debate sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos, notadamente ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil. Além disso, serão apresentados como resultados de pesquisa avanços teóricos e metodológicos que possam ajudar a sociedade a construir formas de produção e trabalho no semiárido que sejam ambientalmente sustentáveis, socialmente resilientes e economicamente competitivas.

Inscrições e outros detalhes da programação estão no site do Simpósio. Após 23 de abril, as inscrições serão feitas presencialmente. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Rennaly Sousa, membro da Comissão Organizadora do I Simpósio em Economia Rural – fone: 85 3366 9716

Créditos

© 2014 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo