Pró-Reitoria promove hoje (16) encontro de valorização dos aposentados

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará promove hoje (16) o III Encontro de Aposentados da UFC. O evento é realizado pela Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) e ocorrerá no Auditório da Reitoria, das 8h30min às 12h.

A programação será aberta pelo Reitor Jesualdo Farias e prossegue com apresentações do Coral de Vozes do Sintufce e da Orquestra de Flautas da UFC. Em seguida, haverá a palestra "Como ser um aposentado saudável", com o Prof. João Macedo Coelho Filho, da Faculdade de Medicina. O objetivo é orientar o público sobre cuidados e orientações para ter uma melhor qualidade de vida na aposentadoria e, consequentemente, viver plenamente a terceira idade. Na ocasião, serão apresentados os projetos institucionais "Valorização do Aposentado" e "Inclusão Social na Maturidade".

MINICURSOS – A Divisão de Apoio Psicossocial da COQVT está com diversos minicursos previstos para os próximos meses, especialmente voltados para os servidores docentes e técnico-administrativos aposentados. São eles: "Cuidando do seu Cérebro" (maio), "Corpo em Ação" (junho), "Direito do Cidadão" (outubro) e "Prevenção da Saúde Física" (novembro). As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Divisão de Administração de Pessoal (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco II, Altos, Benfica) ou através dos telefones (85) 3366 7411 e 3366 7887.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da COQVT – fone: 85 3366 7411