CINCO ANOS SEM ÍCARO

Imagem: Reitor Ícaro MoreiraA Universidade Federal do Ceará reverencia hoje a memória do Prof. Ícaro de Sousa Moreira, falecido, prematuramente, a 17 de abril de 2008. Toda a nossa comunidade – professores, alunos e servidores técnico-administrativos – guarda a lembrança da curta, porém intensa e profícua gestão liderada pelo Prof. Ícaro, que, em pouco tempo, impregnou a Universidade com seu entusiasmo e induziu um novo ciclo de crescimento. Em nossos dias, a UFC reconhece como herança de sua passagem pela Reitoria o acelerado ritmo de expansão, os ganhos em termos de excelência, o aprofundamento da credibilidade e da inserção na sociedade e a vontade de seguir crescendo com qualidade. Ícaro continua presente na Universidade que tanto amou e à qual doou seu talento administrativo, sua competência científica e, quem sabe, a própria vida.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor