Técnicos da Superintendência dos HUs da UFC farão cursos de gestão pública com o TCU

Imagem: Fachada do Hospital UniversitárioCom assinatura de acordo de cooperação, firmado entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), vinculada ao Ministério da Educação, e o Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 12, profissionais dos hospitais universitários federais de todo o país poderão participar de cursos e atividades de capacitação em gestão pública. O Superintendente dos Hospitais Universitários da Universidade Federal do Ceará, Florentino Araújo Cardoso Filho, elogia a iniciativa por possibilitar que os técnicos e demais profissionais da área estejam sempre preparados e atualizados.

Florentino Cardoso informa que a UFC encaminhará ao TCU lista com nomes de seis técnicos da área administrativa da Superintendência dos Hospitais para que, tão logo comecem os cursos, eles participem. "São técnicos das áreas de compras e licitação", diz.

De acordo com a assessoria de imprensa da EBSERH, os cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional são nas modalidades presencial e a distância. Envolvem temas como mecanismos de controle na administração pública, licitações e contratos administrativos, prestação de contas, planejamento e orçamento público.

O Instituto Serzedello Corrêa (ISC), órgão vinculado ao TCU, ministrará os cursos, e a coordenação deles entre os hospitais será feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas da EBSERH. As capacitações fazem parte dos objetivos do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela EBSERH.

Fontes: Florentino Araújo Cardoso Filho, Superintendente dos Hospitais Universitários da UFC – fone: 85 3366 8601 / ebserh.mec.gov.br