Servidor da UFC ganha medalhas de ouro e prata em circuito paralímpico em Manaus

O servidor técnico-administrativo Evaldo Abel de Souza, secretário do curso noturno de Educação Física da Universidade Federal do Ceará conquistou o 1º lugar nos 100 e nos 1.500 metros e o 2º lugar nos 800 metros, na disputa do torneio de natação, classe T-54, do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, etapa Norte-Nordeste. O campeonato foi realizado em Manaus de 22 a 24 de março.

O coordenador técnico da equipe de atletismo da Associação dos Deficientes Motores do Ceará, Prof. José Wilson Couto, docente do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC, mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado pela equipe do Ceará, composta por 57 atletas, que trouxe para o Estado 13 medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze.

Além de Abel de Souza, conquistaram medalhas os atletas Marciana T. de Souza, Maria de Fátima F. Chaves, Dayene C. da Silva, Daniela da S. Rodrigues, Francisco Joseli de Andrade, Francisco João da C. Rodrigues, Franklin P. Cunha e Manoel Lins dos Santos. Com esses resultados, bateram um recorde brasileiro e obtiveram seis índices para o campeonato brasileiro.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9533